Fonte: Terra Zero
Tom King não para. Desde que começou a trabalhar com a DC, o autor e ex-agente da CIA só aumenta sua carga de trabalho na editora, sendo que seu mais novo projeto é com o Monstro do Pântano, criação máxima do recém falecido Len Wein. King unirá esforços novamente com Jason Fabok, artista mais do que consagrado entre os grandes nomes que trabalharam nas revistas do Morcego nos últimos anos.
Interessante de se notar logo de cara é que o Monstro do Pântano é algo bem fora da curva para os dois criadores. Acostumados com o brilhante mundo dos super-heróis ou a epicidade de deuses, ambos direcionarão seus esforços para o horror clássico, com um dos monstros mais complexos e filosoficamente questionadores de toda a história dos quadrinhos.
Fãs atentos às redes sociais já tinha notado que King e Fabok estavam planejando algo, o que foi confirmado pelo autor no final de semana passado com uma ilustração do próprio artista: “O projeto secreto que eu e Jason Fabok estamos fazendo está finalmente ganhando vida”, disse no Twitter. O artista, por sua vez, contou que ama o personagem desde pequeno, querendo desenhá-lo desde os oito anos de idade. O sonho finalmente se tornou realidade.
Assim como tem feito com a revista mensal do Senhor Milagre, King deve explorar os conceitos mais básicos do Monstro do Pântano, a fim de prestar homenagem ao lendário Len Wein, falecido recentemente. Ou seja, suas raízes de horror devem ser o fundamento para a nova história, cujos detalhes foram revelados ontem pela DC:
"Neste novo one-shot, o Monstro do Pântano está fora de seu elemento enquanto pastoreia um jovem garoto por uma cegante nevasca. Neste tocante conto de sobrevivência, o par deve navegar por ameaças incontáveis pelo terreno hostil — com um sanguinário monstro das neves os seguindo. Mas até que ponto eles podem contar um com o outro? Separado do verde e sem seus poderes neste mundo morto, o Monstro do Pântano sofre para lutar por suas vidas e entregar o garoto são e salvo. Desorientado e decadente, ele está sofrendo para entender as forças que estão à sua volta enquanto descobre a verdadeira identidade do monstro de neve que os persegue.
A revista também vem com uma história especial do personagem escrita por seu cocriador, Len Wein. Originalmente planejada como o início de uma nova série, ela é apresentada aqui como seu roteiro original e acompanhada da arte de Kelley Jones".
O personagem já tem 46 anos de idade, tendo sido criado por Wein e pelo artista Bernie Wrightson (também falecido neste ano) na revista House of Secrets #92. A criatura representa o lado inumano do cientista Alec Holland, sendo uma entidade elemental ligada à força supernatural conhecida como o Verde.
Ele transitou entre os Universos DC e Vertigo durante sua existência, mas sempre teve histórias mais adultas e acima da média do resto dos super-heróis da editora. Entre seus maiores autores (de diversas épocas) estão o próprio Wein, Alan Moore, Neil Gaiman, Scott Snyder, Grant Morrison, Rick Veitch e Charles Soule, sendo que Moore é disparado o favorito dos fãs.