Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

BATMAN ETERNAL #13

http://www.comicscontinuum.com/stories/1406/26/batmaneternal13c.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme13-h1-p1-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme13-h1-p2-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme13-h1-p3-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme13-h1-p4-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme13-h1-p5-600x917.jpg
Escrito por: Scott Snyder, John Layman, Tim Seeley e Ray Fawkes.
Arte de Mikel Janin e Guillermo Ortego e capa de Dustin Nguyen.
Sinopse: Um demônio do passado de Jim Gordon volta para assombrá-lo em Blackgate enquanto a guerra de gangues ameaça partir Gotham City ao meio! Será que Jason Bard pode manter a ordem sem bater de frente com o Batman?   
Batman Rumo à Eternidade Parte 13


Fonte: Terra Zero


[o artigo abaixo contém "spoilers"]


Mais uma vez a equipe criativa formada por James Tynion IV e Mikel Janin, com apoio de Guillermo Ortego, criam uma história coesa e sólida para “Batman Eternal“. O autor continua sua história exatamente do ponto em que terminou o capítulo anterior, com todo o drama do secreto plano entre o tenente Jason Bard e o Homem-Morcego numa tentativa de colocar o reino de corrupção da polícia abaixo.
Toda a trama desta edição da série forma um circuito perfeito de acontecimentos e mostra que o Batman tem sim ajuda dentro da polícia. E mais: a participação de Vicky Vale finalmente toma forma e justifica sua presença num argumento que já tem tantos personagens. Basicamente, Bard e Harvey Bullock convencem o corrupto Comissário Forbes, que trabalha a mando do mafioso Carmine Falcone, de que a invasão a um armazém escondido em Gotham os levará diretamente ao Batman. Tudo que Forbes e seu patrão querem é ver o Morcego desmascarado, já que Gordon já está fora da jogada desde o começo. Porém, Bard faz um plano tão complexo e funcional que engana seu superior e leva pra cadeia uma quantidade imensa de capangas e traficantes de armas e narcóticos de Carmine Falcone. Tendo Vicky ao seu lado para gravar tudo para a mídia, Bard deixa Forbes sem palavras e consegue tirar uma boa quantidade de bandidos das ruas.

Este plano deixa Bard com crédito para com o Batman e vice-versa. E mais do que isso: o sagaz policial ainda consegue plantar uma escuta no telefone de Forbes, o que faz com que ele e Vicky gravem uma conversa inteira entre o Comissário e Falcone. Aquela é a prova definitiva para fazer a corrupção dentro do Departamento de Polícia ruir e o processo para inocentar Gordon tenha início. O jogo deve mudar drasticamente nas próximas edições.

Stephanie Brown volta a aparecer, assim como Harper Row. Enquanto o cerca aperta para a primeira, causando traumas irreversíveis que a levarão a canalizar esta energia na transformação em uma vigilante de Gotham – que todos já sabem ser a Salteadora -, Harper consegue descobrir a localização da base do Robin Vermelho e chega mais perto do que nunca da Família Batman. Ela certamente usará isso a seu favor nas próximas edições.
Pra finalizar, vale lembrar que Gordon, na cadeia, é tentado por seu filho a fugir de lá. Um acordo foi feito por ele para que o pai possa fugir da prisão e mostrar fraqueza. O próximo capítulo deve mostrar se o ex-Comissário é um herói de verdade ou se vai ceder ao plano macabro de seu filho.
Mikel Janin, Guillermo Ortego e Jeromy Cox trabalham com competência e química o suficiente para mais uma vez entregarem um ótimo trabalho aos leitores. Novamente o que se tem é edição acima da média do gênero com todo o time criativo oferecendo aos fãs o que sabem fazer de melhor.
Nota: 8/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário