DOOMSDAY CLOCK #10
DOOMSDAY CLOCK – NOVA HQ MUDA RADICALMENTE A HISTÓRIA DO UNIVERSO DC COMO O CONHECEMOS!
Fonte: Legião dos Heróis
Relógio do Juízo Final, minissérie que colocará os personagens vistos em Watchmenem rota de colisão com os heróis da DC, chegou, após muitos atrasos, à sua décima edição nos Estados Unidos.
Nessa edição, revelações bombásticas são feitas sobre as origens do Superman, dos vários reboots que o universo da editora sofreu ao longo dos anos e até mesmo sobre o próprio multiverso.
A edição começa com o Dr. Manhattan deixando seu universo e chegando ao “universo do Superman”, confuso por estar em 1938 e não nos anos 80, onde se passa Watchmen. Mas antes que ele possa conhecer o homem de aço, a história muda, de modo que ninguém nunca ouviu falar dele.
Dr. Manhattan então começa a viajar pelo tempo, vendo as várias origens do Superman, de 1938 aos anos 80, e até mesmo versões alternativas, como a da história Origem Secreta, Manhattan então percebe que seres como o Anti-Monitor e Extant são responsáveis pelas mudanças na linha do tempo do Superman e também que o herói de Krypton é a chave para tudo isso, decidindo que vai ele mesmo mudar a origem do Superman mais uma vez.
O deus azul também faz uma outra descoberta: o universo DC não é apenas parte do Multiverso, é o centro dele, e tudo o que acontece nele influencia os outros. Assim sendo, ele batiza esse multiverso de Metaverso, e decide refazê-lo do zero.
Sendo assim, Dr. Manhattan mata Alan Scott, o Sentinela, o que apaga a criação da Sociedade da Justiça e da Legião dos Super-Heróis. Enquanto esse universo começa a ser moldado a partir desse acontecimento, nós descobrimos que, na realidade, o verdadeiro responsável pelo reboot Os Novos 52 foi o próprio Dr. Manhattan, que começa a tomar gosto por mudar universos inteiros.
Contudo, o Metaverso luta contra essas mudanças, e foi isso que levou ao retorno do Wally West do universo pré-novos 52 à linha do tempo atual. Dr. Manhattan não se impressiona. Sua preocupação é outra: em suas visões, ele vê o Superman indo para cima dele, com muita raiva.
Ele volta a ter essa visão ao retornar a Marte e confrontar muitos heróis da DC, como o Lanterna Verde e o Flash. Mas desta vez, ele compreende que ou será morto pelo homem de aço, ou destruirá o Metaverso antes que isso aconteça.
Ao final da edição, o Superman acorda de seu coma, e segue para Marte para, finalmente, ter seu confronto definitivo com o Dr. Manhattan e com sorte conseguir as respostas que está procurando. Será que os dois terão um duelo titânico ou tudo será resolvido na base da conversa? Logo saberemos.
Comentários
Postar um comentário