Na edição anual da DC Comics para ‘Green Lantern‘, é revelado que Jessica Cruz decide se juntar à Tropa Sinestro, aceitando a luz amarela do medo. Com a Bateria Central de Energia de Oa destruída e quase todos os anéis dos Lanternas Verdes tendo perdido seus poderes, a heroína precisou do anel amarelo por necessidade, usando-o para chegar em casa.
No entanto, Sinestro permitiu que Jessica ficasse com o anel, ao mesmo tempo em que revelou a Jessica a verdadeira natureza do poder de seu corpo, confirmando que a emoção do medo não é inerentemente má por qualquer meio.
Aos olhos do grande inimigo de Hal Jordan, a luz amarela do medo faz muito mais do que apenas aterrorizar as pessoas. Enquanto o medo queima em toda a galáxia como um farol ou sinal de fogo, suas lanternas vão procurá-lo e ajudar onde podem.
Em vez de impor sua vontade aos outros, Sinestro acredita que o controle e a paz podem ser provocados usando a empatia, vendo como o medo é entendido pelo bem e pelo mal. Da mesma forma, Jéssica começa a entender o que ele quis dizer quando enfim abraça essa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário