BATMAN/SUPERMAN: WORLD'S FINEST #39
(A. L. Kaplan)
(Adrián Gutierrez)
Tem 6 anos que Tom King tomou a decisão de tirar a vida de Alfred no título do Batman, e isso resultou em uma nova dinâmica na Batfamília. Mark Waid talvez seja o autor que mais se aproveitou dela e, após flertar com a ressureição do mordomo em Batman vs Robin, usou viagem no tempo em Melhores do Mundo para criar uma história emocionante de reencontro entre pai e filho.
Batman/Superman: World's Finest #39 faz parte do crossover "We Are Yesterday", que junta as histórias de Melhores do Mundo com Liga da Justiça: Sem Limites, ambos títulos escritos por Waid. A iniciativa é ousada, pois as duas revistas estão em linhas do tempo diferentes. Melhores do Mundo acontece anos no passado.
Como não poderia ser diferente, a trama envolve viagem no tempo. O Gorila Grodd viaja para o passado para trazer de volta a antiga Legião do Mal. A Liga da Justiça do presente vai atrás dele e dá de cara com sua versão do passado. Na quarta parte dessa ficção científica divertida, Batman, Asa Noturna e Superman vão até a batcaverna para pegar alguns dados da missão, e dão de cara com o Alfred do passado.
Os heróis ficam emocionados com a cena e têm uma breve interação com o mordomo, mas eles não podem conversar muito, pois o encontro pode causar grandes distúrbios na linha do tempo. A parte mais engraçada do momento é a de Alfred perguntando quem é o Asa Noturna, e porque está sendo tratado com tanta intimidade por ele — para essa versão do mordomo, Dick Grayson ainda é o Robin.
Ainda não há previsão para a publicação de Batman/Superman: World's Finest #39 no Brasil, mas não deve demorar. Atualmente, Batman/Superman: Os Melhores do Mundo é uma publicação regular da Panini Comics.











Comentários
Postar um comentário