Superman: The World #1
“Superman: O Mundo”: HQ de Jefferson Costa ganha detalhes
Fonte: Fora do plástico
A história de Jefferson Costa em “Superman: O Mundo” ganhou mais detalhes e sua primeira página. “O Manto Vermelho” trará Clark Kent ao Brasil em meio às tradições tupinambás, na trama que representará o país na coletânea. Assim como nas edições do Batman e do Coringa, “Superman: O Mundo” reúne quadrinistas de diferentes países para criar histórias exclusivas sobre o personagem homenageado.
Na trama, o manto vermelho dos indígenas Tupinambá desaparece misteriosamente e o Superman entra em ação para recuperá-lo, descobrindo o profundo valor que uma capa pode ter para um povo. A história de Jefferson Costa foi descrita na divulgação da DC como uma obra que celebra um símbolo da memória e da identidade cultural brasileiras.
Feito de penas vermelhas, costuradas sobre uma base de algodão trançado, o manto era usado por lideranças indígenas na história do povo Tupinambá. No ano passado, o objeto se tornou pauta nos noticiários, após a repatriação de um exemplar do século XVI, antes em exposição em um museu da Dinamarca. Atualmente, são registrados apenas onze mantos remanescentes, dez deles em museus da Europa.
Um dos grandes nomes do quadrinho nacional, Jefferson é conhecido principalmente pelos trabalhos em “Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias”; a trilogia das Graphic MSP do Jeremias, ao lado de Rafael Calça; “Quando Nasce a Autoestima?”, com Regiane Braz, e “La Dansarina”, com Lillo Parra.
Previsto para sair em junho nos Estados Unidos, “Superman: O Mundo” terá 184 páginas e quinze equipes criativas representando Brasil, Estados Unidos, México, França, Espanha, Sérvia, Bósnia, Montenegro, Turquia, Índia, Camarões, Polônia, Tchéquia, Eslováquia e Argentina. A Panini anunciou que também publicará a obra no Brasil.
Comentários
Postar um comentário