Na semana passada a DC Comics colocou nas lojas (físicas e virtuais) a revista DC Universe Presents #9. O título, colocado dentro do DCnU como uma forma e reapresentar personagens marginais aos Novos 52, já flertou com o Desafiador e com os Desafiadores do Desconhecido em suas últimas edições. O escolhido para protagonizar as próximas histórias foi ninguém menos que o imortal vilão Vandal Savage.
Sob a batuta do escritor inglês James Robinson, Savage finalmente tem sua vida apresentada no presente, diferente do que acontece em Demon Knights, que mostra o vilão agindo séculos e séculos atrás. Mais que isso (e é exatamente por este motivo que Robinson foi escolhido para estas histórias), a nova fase também apresenta a filha do vilão, Kassidy Sage, e trabalha o que o escritor sabe fazer de melhor: legados.
Muitíssimo elogiada pela crítica (O CBR deu 4,5 de 5 para a revista), DC Universe Presents #9 conseguiu o impossível: pegar um vilão que muitos desconhecem e tratá-lo como um protagonista de respeito, além de preparar terreno para um futuro cheio de possibilidades ao abrir o leque do legado com uma filha no presente. A história, chamada simplesmente de Savage, fará o leitor escolher com qual dos membros da família ele se identificou mais nesta jornada de três partes.
DC Universe Presents será lançada pela Panini Comics no Brasil a partir de junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário