http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/08/jlu1c.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/08/jlu1b.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/08/jlu1e.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/12/jlu11.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/12/jlu12.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/12/jlu13.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1405/12/jlu14.jpg
Lemire fala de Justice League United
Fonte: Terra Zero
[artigo abaixo contén "spoilers"]
O roteirista bem humorado Jeff Lemire, conversou com o Newsarama ontem, passou algumas linhas básicas de como vai ser seu trabalho em “Justice League United Vol. 1” e falou de algumas dinâmicas da equipe
O roteirista começa afirmando que esta série será cósmica, que seu amor por histórias de astronautas e aventuras no espaço, vão ganhar forma nesta história, afirmando que esse elemento de ligação entre a Terra e o universo será Adam Strange que vai dividir suas estada entre seu planeta natal e Rann lugar onde mora sua esposa Alanna Strange.
Lemire explicou que escolheu Canadá como sede de sua liga, pois é um país bastante diversificado e ainda que fez a opção por Ontário, por ter uma forte ligação com lendas. Em visitas nas reversas conversava com as crianças e buscava mais inspiração para poder dar a melhor caracterização possível para a nova personagem Cree. Entretanto ele não comentou como seriam os poderes da personagem. Ainda ele aproveitou o espaço para explicar uma mal entendido, afirmando que Cree não é baseada na garota Shannen Koostachin, adolescente ativista que morreu em um acidente de carro, que ela tinha uma história inspiradora, porém ele não faria isso sem o consentimento dos pais da jovem.
Quando perguntado se Matt Kindt deixaria algum gancho em Liga da Justiça da América para Lemire, ele brincou dizendo que não e que odeia o roterista, mas brincadeiras a parte, o escritor explicou que todas as revistas da Liga da Justiça e sua versão América estavam andando juntas e então chegou Guerra da Trindade e depois Forever Evil. Como ele queria um corte sem ter que pegar gancho, iria começar algo novo e um pouco mais independente dos trabalhos de Geoff Johns e Kindt.
Sobre as escolhas dos personagens o artista deixou claro que está tentando pegar pessoas de todos os lados do UDC para deixar algo bem estruturado, Caçador de Marte é o elo com Liga da Justiça, Arqueiro Verde um personagem urbano, Stargirl ligação com os jovens, Homem Animal ligado diretamente a universo Dark, Supergirl a marca da família do Superman. Ele deixou claro que tem se deliciado em escrever os diálogos da equipe e que eles tem o primeiro arco da história para ver se conseguem se unirem e virar um time, algo que vai acabar acontecendo bem pelo acaso. Ele chega a pensar que Buddy Baker e Oliver Queen tem uma interação parecida com a do Gladiador Dourado e o Besouro Azul, que conseguem ser o alívio cômico nas horas mais inesperadas.
Ele termina dizendo que está muito feliz com esse novo trabalho, que está se divertindo muito escrevendo que Mike McKone tem feito um trabalho esplendido e que seus personagens tem realmente vida.
Com essa diversão toda fica até difícil não estar muito excitado para ler esse novo trabalho do Lemire. Ele parece muito confiante e tem idéias muito boas para estruturar novas coisas pro UDC, além de deixar claro que vai querer expandir os novos 52 com vilões e novas dinâmicas de equipe. É como diz aquele ditado: In Lemire I trust!
Nenhum comentário:
Postar um comentário