http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/06/be22-h1-p1-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/06/be22-h1-p2-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/06/be22-h1-p3-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/06/be22-h1-p4-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/06/be22-h1-p5-600x917.jpg
Roteiro: SCOTT SNYDER, JAMES TYNION IV,
RAY FAWKES, KYLE HIGGINS e TIM SEELEY
Arte: JORGE LUCAS
Capa: JASON FABOK
A Beacon Tower foi criada para salvar Gotham CIty, mas o Arquiteto tem planos para transformá-la na arma mais perigosa que a cidade já viu!
Arte: JORGE LUCAS
Capa: JASON FABOK
A Beacon Tower foi criada para salvar Gotham CIty, mas o Arquiteto tem planos para transformá-la na arma mais perigosa que a cidade já viu!
Já de início é bom deixar claro que Higgins estreou muito bem na história. Seu papel é o de substituir o competente John Layman, que saiu oficialmente da DC Entertainment para trabalhar com outros projetos autorais, e até o momento Higgins o fez muito bem. Logo de cara ele inicia sua história trazendo de volta elementos que o colocaram em evidência na editora com a minissérie “Gates of Gotham” (inédita no Brasil) – o Arquiteto volta às páginas da revista com planos bem sinistros e é esclarecido ao leitor que ele trabalha a mando de alguém maior. Este alguém é responsável, aliás, por muito do que vem acontecendo desde o começo da série e é graças a ele que muitas perguntas deixadas desde o início da trama começam a ser respondidas: Silêncio. Criado por Jeph Loeb e Jim Lee numa saga homônima em 2003/2004, o vilão se tornou um marco na vida moderna do Batman e sua aparição realmente é bem feita.
Kyle Higgins ainda aproveita para desenvolver outras pontas da trama e faz o que todos queriam. Julia Pennyworth, filha do mordomo Alfred, finalmente descobre o segredo do Batman e compreende que a vida de seu pai e do suposto playboy milionário Bruce Wayne é muito mais complexa do que ela jamais imaginou. Mais do que mudar de ideia sobre os dois, Julia começa a apoiar o Batman na medida do possível ao avisá-lo de que o pai está no hospital graças ao ataque de Silêncio mostrado nas edições anteriores. A dinâmica entre os dois personagens é realmente muito boa e está claro que ela se tornará uma peça importantíssima no futuro das revistas do Morcego. Tudo isso é muito bem construído e narrado, fazendo com que esta mudança no comportamento de Julia e na vida do Batman sejam não apenas interessantes, como instigantes. A personagem tem muito potencial e coisas grandes acontecerão com ela daqui em diante. O único problema do capítulo de Higgins é o desenho de Jorge Lucas, que apesar de ser bem eficaz não combina com a temática da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário