Arte: Evan “Doc” Shaner
Cores: Jordie Bellaire
O mundo retratado na história Gotham 1889 alcança a família do Capitão Marvel e seus amigos.
A Família Marvel encontra o Batman de 1889 em Convergência
Fonte: Terra Zero
Nessa semana o roteirista Jeff Parker (Thunderbolts, Batman ’66) deu uma entrevista ao Newsarama, na qual dá mais detalhes sobre Convergence: Shazam. O escritor da mini desenhada por Evan Shaner (Flash Gordon, Adventures of Superman) e colorida por Jordie Bellaire (Forever Evil: Rogues’ Rebellion, The Manhattan Projects, Quantum & Woody) falou ao site sobre o confronto do Capitão Marvel – sim, com o nome antigo mesmo – com o Batman de Gotham City 1889 (Terra 19).
Sobre o Capitão, confirmou a mesma nomenclatura e o uso da Terra 5, também empregada por Grant Morrison em Multiversity: Thunderworld (nota: não percam um dos próximos One-Shot, no qual falaremos sobre esta edição). Além disso, sobre a história em Convergência, Jeff declarou que, com o ano passado dentro da redoma, esse Batman decide deixar as sombras e preparar sua Gotham para a guerra.
Sobre a escolha de mundos a serem colocados um contra o outro, o autor disse ter pegado o mundo de 1889 porque teria um visual mais maduro, em contraste claro com a inocência da Família Marvel:
Os Marvel são muito brilhantes e simples em seu design, e os personagens Gaslight são sombrios e mais steampunk – o conflito meio que dá conta de si. Essa espécie de contraste é o tipo de coisa em que Jordie Bellaire realmente é excelente.
Ele aproveitou para também elogiar o trabalho do desenhista Evan Schaner, com o qual parece empolgado:
“Eu não consigo parar de olhar para tudo o que ele está fazendo. É uma história tão perfeita para ele. Eu absolutamente não podia esperar para ver como ele desenharia Seu Malhado!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário