A família Super está se deparando com uma revelação chocante em Superman #8, de Joshua Williamson, tratando-se da verdadeira origem dos poderes do Superboy, ou também conhecido como Connor Kent/Kon-El.
Os fãs da DC já bem sabem que o jovem herói é na verdade, um clone de Clark Kent, apresentando-se como uma mistura de do Kryptoniano e Lex Luthor. No entanto, a "criação" do arqui-inimigo do Superman vai muito além disto.
Atualmente, a família de heróis está lidando com o vilão The Chained, que na verdade, se trata de Samuel Stryker, filho de Sebastian Stryker, nome por trás da criação da Penitenciária da Ilha Stryker.
Sebastian acabou sendo assassinado por seu próprio filho ao descobrir suas aterrorizantes habilidades de Telecinésia Tátil, além de tentar manipular sua própria realidade. Isso que fez com que Lex Luthor o raptasse e o deixasse afastado da humanidade.
No entanto, o magnata do crime fez com que parte dessas habilidades se expandisse para uma de suas maiores criações: Superboy.
O jovem herói descobre então que seus poderes, na verdade, são fruto de Samuel Stryker, ou conhecido como The Chained, embora não sejam tão poderosos quanto do assassino.
Superman #8 já está disponível para venda, e o desenrolar da origem dos poderes de Kon-El devem impactar de alguma forma a família de Kryptonianos.
Em Superman #8, a DC revelou a origem de The Chained, o novo vilão do Superman nas histórias em quadrinhos.
Superman #8 serve como "The Chained: Part Three" e a edição começa com um flashback de The Chained quando era um menino chamado Samuel (ou "Sammy").
No entanto, Sam não é apenas um menino qualquer: ele é filho de Sebastian Stryker, o rico industrial de Metropolis que construiu a Penitenciária da Ilha Stryker.
Através de uma conversa em flashback entre Lex Luthor, Sebastian Stryker e Carl Draper (também conhecido como The Master Jailer), descobrimos que Sebastian Stryker realmente entregou seu filho a Lex para experimentação.
O resultado foi Lex equipando Sammy com sucesso com uma habilidade metahumana: Telecinese Tátil, o mesmo poder que mais tarde seria dado ao clone do Superboy que Cadmus criou.
No entanto, o poder de Telecinese Tátil de Sammy Stryker opera em um nível que Connor Kent nunca poderia imaginar, e rapidamente se torna aparente que os poderes do Superboy são apenas uma fração das habilidades de The Chained.
Durante o curso da história em Superman #8, temos pinceladas de história que deixam claro que há uma cena crucial que ainda não testemunhamos: o que inevitavelmente deu errado entre pai e filho.
Lex Luthor revela ao Superman que o poder (e a mente) de Sammy se tornou uma ameaça.
Em algum momento, por algum motivo, Sammy e Sebastian Stryker se desentenderam, o que levou o filho a assassinar o pai.
Depois disso, Lex traçou um plano para amarrar e conter Sammy, trancando-o em uma cela abaixo da Ilha Stryker até que os misteriosos antigos rivais de Luthor, Dr. Pharm e Mister Graft, manipulassem Superman para libertá-lo.
Superman #8 já está à venda nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário