Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

ABSOLUTE SUPERMAN #1







Agora que está revelado, o Universo Absolute da DC está ganhando descrições sobre seus principais personagens, inclusive, do Superman.

Ao que parece, veremos mais um Homem de Aço tendendo para um lado sombrio, pois, esta versão do herói não terá família e nem lar. Leia a descrição:

"O roteirista Jason Aaron e o artista Rafa Sandoval unem forças para apresentar um novo Homem de Aço com o lançamento de Absolute Superman #1. Este Superman não tem família, nem Fortaleza da Solidão, nem lar. Ele ainda defenderá a verdade, a justiça e um amanhã melhor neste novo universo?"

Absolute Superman #1 será lançada em 6 de novembro de 2024 nos EUA.

Criado de alguma forma por Darkseid, o Absolute Universe (Universo Absoluto) apresentará um cenário alternativo, onde a DC está convidando escritores e artistas para reinventar alguns de seus principais personagens.

Não irá substituir a linha do tempo principal da DC, mas também não será totalmente separado.

“Neste universo, os heróis surgem de maneiras que os tornam azarões... eles têm que ser mais durões, engenhosos, e têm que brilhar mais forte,” descreveu Scott Snyder, líder criativo da iniciativa.

Diretamente da San Diego Comic-ConJason Aaron teve a oportunidade de apresentar artes conceituais e detalhes inéditos de Absolute Superman, a série em quadrinhos que faz parte da próxima iniciativa da DC Comics, conhecida como DC All In.

O icônico super-herói aparece enfrentando uma verdadeira legião de Pacificadores.

A história é sobre "olhar para os conceitos originais do Superman e perguntar como ele seria se fosse criado hoje", de acordo com roteirista.

"Qualquer coisa pode mudar," acrescentou. O único elemento garantido da origem clássica é a explosão de Krypton.

"Neste universo, tudo é sobre esses super-heróis estarem completamente sozinhos, em vez de juntar Superman, Batman e Mulher Maravilha imediatamente. As coisas não funcionaram como deveriam e isso deixou essa versão de Clark um pouco isolada, um pouco irritada..."

Em entrevista com o Screen Rant, o escritor Jason Aaron indicou que o Superman do universo de Absolute DC terá uma origem ligada ao Brasil.

"Krypton é diferente. Seu lugar em Krypton, o lugar de seus pais e Krypton e seu relacionamento com eles. Tudo isso é diferente. Como ele veio à Terra é diferente. O que aconteceu quando ele chegou aqui? A história não começa em Metrópolis, ela apenas começa no Brasil em uma mina de diamantes. Seu lugar no mundo mudou. Ele não tem uma família e não tem um lar. Sua conexão com a Terra é diferente. Estamos conhecendo um Superman que é um pouco mais cru, um pouco mais raivoso, seus poderes são mais crus. Ele ainda está descobrindo o que pode fazer. Dito isso, você pode assumir que, como parte disso, sua vida no Kansas não foi o que achamos que deveria ser."

Acredita-se que Absolute DC será semelhante ao Universo Ultimate da Marvel.

Com cabelos longos e um uniforme mais escuro, o Absolute Superman tem causado curiosidade com seu visual diferente, que é fundamentado narrativamente, segundo Jason Aaron.

Falando para o Screen Rant, o roteirista disse que "cada parte do visual tem um significado", e isso será exposto ao longo das edições da série.

Basicamente, o visual dirá muito sobre quem são os pais desse Superman e sobre o que aconteceu com Krypton. Além, claro, de refletir a ligação dele com uma mina de diamantes do Brasil, que é o local que representa a sua origem na Terra.

"O uniforme é muito diferente em muitos aspectos, partes dele brilham. O cabelo dele é longo, a capa dele é muito, muito diferente. Todas essas coisas não são apenas escolhas cosméticas", disse Aaron. "Há uma razão para a capa parecer assim. Vou te dar uma dica: olhe para a capa. Ela tem uma textura degradê. Ele está literalmente usando o pó de Krypton."








Nenhum comentário:

Postar um comentário