ABSOLUTE WONDER WOMAN #11






Até agora, a DC Comics não deu uma palavra sequer sobre o Aquaman do Universo Absolute. A série alternativa da Mulher-Maravilha, no entanto, claramente prepara o aquário para a chegada do herói.

Filha de duas mães

No Universo Absolute, as Amazonas foram punidas por Zeus, que as fez sumir do mapa e jogou a bebê Diana no inferno para ser criada por Circe.

A princípio sem a intenção de gastar tempo sendo mãe no inferno, a feiticeira Circe resistiu à ideia, mas, com o tempo, se apegou a Diana, e foi uma mãe protetora e forte para a Amazona.

Desta forma, a Mulher-Maravilha do Universo Absolute se tornou herdeira de duas grandes habilidades: a força guerreira das Amazonas e a magia infernal de Circe.

Atlantes no Universo Absolute

Embora ame a sua mãe adotiva, Diana, obviamente, tem curiosidade para encontrar suas irmãs Amazonas.

No arco "As My Mothers Made Me" (Legado de Minhas Mães, em tradução livre), uma vilã conhecida como Doutra Veneno abusa dessa curiosidade, e convence a Mulher-Maravilha a ir até um labirinto, na promessa de que a heroína encontrará uma Amazona por lá.

Quando chega lá, Diana dá de cara com Clea, uma mulher que afirma ser uma Amazona, mas é uma atlante.

Clea comanda um exército de homens-peixe usando um tridente muito parecido com o do Aquaman.

A atlante se autoproclama rainha. Seus poderes, no entanto, só existem por causa desse tridente, que é desmantelado pela Mulher-Maravilha após uma grande sequência de luta.

O embate final acontece em Absolute Wonder Woman #11, de Kelly Thompson Hayden Sherman, que já está em circulação nos Estados Unidos.

Embora o Aquaman não tenha sido citado diretamente, a confirmação da existência de atlantes deixa claro que alguma versão do herói está por aí no Universo Absolute.

Onde ele está e como se manifestam seus poderes? Descobriremos em breve.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABSOLUTE GREEN LANTERN #2

ABSOLUTE SUPERMAN #11

DC'S I SAW MA HUNKEL KISSING SANTA CLAUS #1