ABSOLUTE EVIL #1

Em outubro, o universo regular da DC vai iniciar um megaevento de luta inspirado em Guerras Secretas. Para ninguém ficar com inveja, o Universo Absolute também terá seu evento: um especial com a origem de uma nova Legião do Mal.

Absolute Evil (Mal Absoluto, em tradução livre) apresentará os grandes planos da DC para o segundo ano do Universo Absolute. Os heróis principais devem finalmente se unir sob a ameaça de seus piores inimigos unidos.

Ra's al GhulVeronica CaleHector HammondElenore Thawne e o misterioso Coringa começam um plano para dominar o mundo. No entanto, há um traidor entre eles que fará o plano passar por um grande contratempo.

DC promete apresentar dois personagens principais que mudarão o curso do Universo Absolute no segundo ano. Absolute Evil será publicada em 1º de outubro de 2025.

Al Ewing assina o roteiro e Giuseppe Camuncoli a arte. Veja a capa assinada por Stefano Nesi:





O vindouro especial dedicado à Legião do Mal no Universo Absolute ainda não foi publicado oficialmente nos EUA, mas os spoilers já estão rolando soltos, com a natureza sombria do Absolute Gavião Negro revelada.

Diferentemente de sua contraparte do universo regular, a variante não é um herói bonzinho, mas um traidor.

Conforme adiantado em uma prévia, o Absolute Gavião Negro traiu a classe de super-heróis nos anos 50, entregando amigos ao Comitê de Atividades Não-Americanas como comunistas.











DC Comics revelou a Absolute Liga da Justiça no novo especial Absolute Evil, assinado por Al Ewing e Giuseppe Camuncoli, com um twist de cair o queixo.

A trama se inicia com uma reunião de bilionários manipuladores (os principais vilões do Universo Absolute) que estão preocupados com o aumento de meta-humanos que ameaçam seus lucros.






O encontro caótico só é controlado quando o Coringa assume a palavra.

Palhaço do Crime afirma ter descoberto a "gravidade moral", que ele chama de Partícula Ômega (sem saber que a origem de seu universo foi manipulada por Darkseid, como visto em DC Sem Limites).


Para o Coringa, essa descoberta prova que o natural é o domínio dos fortes sobre os fracos, e que resistir a isso é "injusto".

Com essa lógica, ele convence os bilionários a se unirem para impor a "justiça" nesse mundo, formando a Absolute Liga da Justiça.


DC Comics anunciou uma minissérie em quadrinhos do Absolute Arqueiro Verde sem revelar uma imagem sequer, o que levantou suspeitas de que talvez o Oliver Queen de Absolute Evil não fosse o protagonista. E, veja só, as suspeitas estavam corretas.

Em Absolute Evil, o Arqueiro Verde aparece investigando Jubal Slade, um bilionário influente que mantém uma ilha cheia de crianças para serem exploradas por adultos.

Nesse universo, o Gavião Negro é um traidor da classe dos heróis, que entregou muitos companheiros ao Comitê de Atividades Não-Americanas nos anos 50, e atualmente trabalha como capataz dos bilionários que governam o mundo.

Gavião Negro descobre sobre a investigação do Arqueiro Verde, e surpreende Oliver Queen com uma forte martelada na cabeça.



A equipe é liderada pelo Coringa e inclui Veronica CaleRa’s Al GhulDra. Elenore Thawne e Hector Hammond.

A primeira ameaça do grupo é o ciborgue alienígena Brainiac, que, nesta realidade, é uma espécie de escravo de Ra’s Al Ghul.

No final surpreendente do especial, Brainiac se une ao Mestre dos Espelhos para conspirar contra a liderança do Coringa.

O grande twist é que eles procurarão a ajuda de Lex Luthor, que no Universo Absolute é um fazendeiro com cabelo.



O especial dos vilões do Universo Absolute foi publicado nos Estados Unidos, revelando finalmente o Absolute Lex Luthor.

Não foram revelados muitos detalhes sobre as motivações dele, mas agora sabemos que esse Lex alternativo conseguiu ter a vida do Clark Kent original. Ele cresceu em uma casa cheia de afeto, é fazendeiro e, o que é principal, tem cabelo.

Mas não se engane com essa cara de bom moço. A ligação que ele atende na imagem abaixo é dos caras maus, que estão criando um grupo chamado, veja só, de Liga da Justiça.



Coringa está muito perto de chegar à Gotham de Absolute Batman, e Scott Snyder não para de antecipar detalhes sobre a nova versão do vilão.

Em sua newsletter Our Best Jackett, o autor prometeu uma história de terror puro na edição da chegada do Coringa a Gotham, e disse que o vilão surgirá como um "socialite charmoso" que faz campanha contra o Batman na cidade.

"Isso é realmente, realmente pesado. É de longe a edição mais pura de terror que já escrevi para a série, com Jock desenhando", disse Snyder. "Estou revelando tudo, mas o Coringa está na cidade como o rico e socialite charmoso do tipo Bruce Wayne, e ele está fazendo uma campanha contra o Batman. E ao fazer isso, nós desmoronamos Bruce novamente, depois que ele saiu vitorioso na edição anterior."

Teremos a primeira aparição do Absolute Coringa em Absolute Evil, especial da Legião do Mal alternativa que vai ser publicado nos EUA em 1º de outubro.

Seu primeiro arco completo em Absolute Batman acontecerá na edição #20, após o Homem-Morcego enfrentar o Espantalho. Antes disso, veremos o Coringa chegando a Gotham em uma edição especial com arte de Jock.

A trama de Absolute Evil gira em torno do Arqueiro Verde investigando Jubal Slade, um bilionário influente que mantém uma ilha cheia de crianças para serem exploradas por adultos.

Em uma página vazada, descobrimos que o Gavião Negro continua sendo um traidor, pois ele aparece imobilizando o Arqueiro Verde para impedir que o herói descubra muito mais sobre a rede de contatos de Jubal. Veja:

Em uma página vazada, dava para ver que o Arqueiro Verde estava detido, mas agora que Absolute Evil foi publicada integralmente, descobrimos que ele não foi apenas detido, como também terminou a história mortinho da silva.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABSOLUTE GREEN LANTERN #2

ABSOLUTE SUPERMAN #11

DC'S I SAW MA HUNKEL KISSING SANTA CLAUS #1