DC K.O. #1

Scott Snyder está trabalhando em um novo megaevento da DC com Joshua Williamson. Darkseid vai reunir 36 personagens em um campo de batalha, e forçá-los a lutar pela sobrevivência.

DC K.O. (DC Nocaute, em tradução livre) apresentará um torneio cósmico de alto risco, com heróis e vilões são sendo gladiadores em uma arena colossal e erguida na Terra. Uma trama que lembra bastante as Guerras Secretas originais da Marvel.

"Esta é a noite de luta definitiva do Universo DC", disse Snyder em comunicado. "Ou você se garante ou já era.Williamson acrescentou: "Darkseid destruiu o futuro — a única chance dos heróis é lutar pelo presente."

Jim Lee
Scott Koblish
Daniel Warren Johnson
Mark Spears
Ben Oliver
Noobovich
DC/AEW variant by Dan Mora

Dan Mora
Mike Del Mundo
Frank Cho
Greg Capullo



No primeiro bloco, da esquerda para a direita e de cima para baixo, temos Poderosa, Superman, Lex Luthor, Supergirl, Damian Wayne como Robin, Batman, Capuz Vermelho, Batwoman, Homem-Borracha, Aquaman, Arlequina, Lobo, Metamorfo, Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Nuclear.
No segundo bloco, também da esquerda para a direita e de cima para baixo, temos Raio Negro, Guy Gardner, Giganta, Capitão Átomo, Jay Garrick, Mulher-Leopardo, Ciborque, Grande Barda, Conner Hawke, Safira Estrela, Vixen, Zatanna, Metamorfo, Tubarão-Rei, Gavião Negro, Etrigan e Jarro.




Javi Fernández

Um anúncio completamente inusitado aconteceu na New York Comic Con ontem (10): Capitão PátriaVampirellaRed SonjaAnnabelleSam Sub-Zero estão chegando ao evento DC K.O.

DC K.O. é uma história focada no Superman que mostra uma batalha cósmica de larga escala entre heróis e vilões pelo destino do universo.

Um dos arquitetos do projeto, Scott Snyder, explicou que personagens clássicos da DC vão convocar lutadores de outros universos, por meio de Universos Compactos, para ajudar na batalha.

Os personagens de fora da DC aparecerão pela primeira vez em um grande especial bônus do DC K.O. (a DC está inaugurando a DLC de gibi?), que será lançado em fevereiro de 2026 para se ligar à história principal do evento.

Na ocasião, o presidente da DCJim Lee, até sugeriu que veremos a luta entre Capitão Pátria e Superman na história.

DC K.O., vale ressaltar, já está em publicação nos Estados Unidos. Scott Snyder e Joshua Williamson são os arquitetos do evento.












A revista principal de DC K.O. será lançada em 8 de outubro de 2025 nos EUA. O megaevento, dividido em cinco partes, está sendo descrito como "a linha Metal do Superman". A trama vai se concentrar em um acerto de contas pessoal do Homem do Amanhã, e vai preparar o terreno para histórias ainda maiores em 2026.

Quando DC K.O. (DC Nocaute, em tradução livre) foi anunciado sem uma participação significativa do Batman, os fãs ficaram curiosos para descobrir como seria possível deixar o Homem-Morcego de lado em um evento tão importante. Agora temos a resposta: a DC Comics matou o herói mais uma vez. Mas calma, parece que não foi de forma definitiva.

DC K.O. #1 abre com cenas do futuro, quando Darkseid consome e domina o universo inteiro de uma só vez.

No passado, vemos os heróis tentando detê-lo, evacuando a Terra para reiniciar o Coração de Apokolips usando Energia Ômega.

O Coração de Apokolips, vale ressaltar, é uma espécie de motor que alimenta o planeta natal de Darkseid.

Quando chegam a Apokolips, os heróis são forçados a participar de um torneio no estilo Mortal Kombat, com 32 competidores, onde cada vitória pode aumentar seu nível de Energia Ômega.

Em resumo, os heróis da DC precisam lutar até a morte, e apenas um vencerá e terá a Energia Ômega necessária para salvar o mundo de Darkseid.

Um dos primeiros a morrer, inclusive, é o Batman. Sua enorme armadura não foi páreo para um disparo pelas costas do Coringa, que elimina seu maior rival e assume o lugar dele na batalha mortal pelo destino da Terra.

Sim, após 80 anos, o Coringa consegue tirar a vida do Batman. Uma cena chocante, sem dúvida.

A nova saga DC K.O. chegou às bancas mostrando que não veio para brincar. Logo na primeira edição, a editora mata nove heróis da Liga da Justiça, incluindo um dos membros da Trindade, num dos começos mais brutais de qualquer evento da DC nos últimos anos.

A HQ, escrita por Scott Snyder com arte de Daniel Sampere, mostra o Universo DC colidindo com o “Universo Absoluto” de Darkseid. Para salvar suas realidades, heróis e vilões são obrigados a competir em um torneio mortal. O problema é que poucos sobrevivem tempo o bastante para sequer atravessar o portal que leva à disputa.

Nas primeiras páginas, o caos é total. Adam StrangeAmbush Bug e Shazam são os primeiros a cair — vítimas de armadilhas e ataques devastadores. Mas o golpe mais doloroso vem logo em seguida: Batman é morto pelo Coringa, atingido no peito por um arpão antes mesmo de alcançar o portal.

A cena é especialmente trágica porque o Cavaleiro das Trevas vinha insistindo para que Superman entrasse no torneio e lutasse até o fim, mesmo contra os próprios aliados, acreditando que essa era a única chance de salvar o multiverso. Suas últimas palavras ao Homem de Aço refletem exatamente isso e são o que finalmente faz o kryptoniano lutar com toda a força.

Batman, porém, não é o único a morrer. Ao longo da batalha, os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart também são mortos — suas ausências são confirmadas na capa de DC K.O. #2, que mostra estátuas dos heróis caídos. Arqueiro VerdeBesouro Azul e Detonador também não resistem, totalizando nove baixas em apenas uma edição.

Com esses heróis fora de cena, restam 32 campeões ainda vivos — entre eles Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Supergirl, Lobo, Arlequina e até o próprio Coringa. Cada um deles lutará não apenas por sua sobrevivência, mas pelo destino de todo o Universo DC.

e esse é o tom da primeira edição, DC K.O. promete ser uma das sagas mais violentas e imprevisíveis da editora e deixar fãs em luto logo no primeiro round.


O encontro do Universo Absolute com a Terra-0 da DC Comics sempre foi uma pedra cantada, mas ninguém imaginava que esse crossover aconteceria tão cedo.

A primeira edição de DC K.O. foi publicada hoje nos EUA, e terminou com a Trindade Absolute sendo apresentada como "Os Destruidores de Darkseid". Veja:

Sabemos que o Universo Absolute é uma criação de Darkseid, e que ele é como um deus sombrio daquele lugar.

Não está claro como o Batman, o Superman e a Mulher-Maravilha do Universo Absolute se tornaram os tais destruidores, mas é possível que estas sejam suas versões do futuro, de uma época em que o tirano corrompeu os grandes heróis do universo que criou.

DC K.O., vale ressaltar, é um evento que conta com Scott Snyder e Joshua Williamson como arquitetos.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABSOLUTE GREEN LANTERN #2

ABSOLUTE SUPERMAN #11

DC'S I SAW MA HUNKEL KISSING SANTA CLAUS #1