GREEN ARROW #31 (364)

Uma das publicações mais aclamadas da DC Comics atualmente, a série do Arqueiro Verde foi cancelada e terá seu último número publicado em 24 de dezembro de 2025 nos Estados Unidos.

A editora não emitiu uma justificativa oficial, mas um de seus principais nomes, Scott Snyder, revelou que o encerramento foi motivado pelas baixas vendas.

"Essas decisões estão acima do meu salário, mas, para ser honesto, a razão é que não havia um número suficiente de pessoas comprando a revista", revelou Snyder no X/Twitter. "As vendas de Arqueiro Verde eram insustentáveis. É decepcionante para todos, mas mantê-la significaria não poder arriscar em outras publicações."


Na ocasião, Snyder disse ainda que boas críticas não mantêm as séries em quadrinhos vivas. O público precisa comprar; caso contrário, a editora não tem muito o que fazer a não ser cancelar.

Ele até citou DPGC, de Ed Brubaker e Greg Rucka, um clássico que se encerrou mais cedo do que deveria simplesmente porque não vendia bem na época.

"Geralmente, assumimos que uma série aclamada pela crítica ou que ganha prêmios vende muito bem, mas o oposto pode acontecer", continuou o autor. "Por exemplo, uma das minhas séries favoritas, e na minha opinião uma das melhores, Gotham: DPGC estava literalmente entre as HQs com as vendas mais baixas da DC naquele período."

Em outra postagem, Snyder completou: "E parabéns aos editores de quadrinhos que realmente se dedicam a esse meio. A maioria deles é jovem, mal remunerada e, acima de tudo, apaixonada por quadrinhos e por fazer livros em que acreditam. Eles são alguns dos heróis anônimos da indústria."

A série do Arqueiro Verde é atualmente assinada por Chris Condon e Montos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABSOLUTE GREEN LANTERN #2

ABSOLUTE SUPERMAN #11

DC'S I SAW MA HUNKEL KISSING SANTA CLAUS #1