Destruidor da Luz
Aqui o jovem Bruce Wayne ganha um anel de Lanterna Verde após a morte de seus pais. A morte de Abin Sur não é mostrada, como na clássica origem de Hal Jordan, mas tudo leva a crer que tudo aconteceu ao mesmo tempo: o assassinato dos Wayne e a queda de Sur na Terra.
O anel reconhece a capacidade de Bruce em lidar com o medo. Contudo, o jovem tem tanta escuridão em seu âmago que consegue sobrepujar a regra absoluta do anel e o utiliza para matar Joe Chill. A partir daí um reino de terror é instaurado em Gotham City, perpetrado pelo Lanterna Verde da Terra: o jovem Bruce Wayne. Ele tenta ressuscitar os pais, mas só consegue zumbis bizarros como resultado. O garoto está insano.
Com o passar dos anos, Wayne envelheceu e agiu com absoluta insensatez. Assassinou vilões fria e brutalmente, gerando medo até nos aliados políticos e policiais. Ou seja, O autor Sam Humphries e o artista Ethan Van Sciver usam essa HQ para examinar como seria um vingativo Bruce Wayne com o poder inimaginável de um Lanterna Verde obstinado e paranoico.
A coisa chega em um ponto que toda Tropa dos Lanternas Verdes visitam a Terra 32, onde tudo isso está acontecendo, para impedi-lo de uma vez. Contudo, o poder é tamanho que o Destruidor da Luz mata toda a Tropa e recebe o contato do Batman Que Ri para perpetrar seu terror na Terra 0. Hal Jordan o encontra, mas, antes que possa ser consumido pela escuridão do algoz, é salvo pelo Sr. Destino também.
Humphries exagera ainda mais na “fodeza” do Homem-Morcego que nas versões anteriormente citadas. A HQ é uma das mais fracas da saga até aqui, mostrando muita brutalidade desnecessária e quase nenhuma profundidade de personagem. Além disso, não possui nenhuma referência interessante para analisarmos, fazendo com que os comentários sobre ela se encerrem por aqui.
Foda faz mais desses dA saga metal
ResponderExcluir