BATMAN: THE MURDER MACHINE #1 (Terra -44)
Máquina Assassina
Nesta capítulo de Noite de Trevas conhecemos mais uma versão sinistra do Batman. Máquina Assassina é uma mistura do Homem-Morcego com seu colega de Liga da Justiça, Cyborg. Meses atrás na Terra 44, Alfred Pennyworth foi brutalmente assassinado por alguns vilões, o que levou Bruce ao fundo do poço.
Ao conversar com Cyborg, Bruce revela que estava desenvolvendo algo chamado Protocolos Alfred. Era uma forma de manter seu fiel mordomo e segundo pai por perto quando o real viesse a falecer. E é aí que as coisas começam a degringolar.
Assim como o Morte Escarlate, esse Batman também é uma versão extrema do Morcego que conhecemos. Seu plano ganha força quando ele recebe contato do Batman Que Ri e une-se a seu bando. A Terra 44, enquanto isso, se transforma em um mundo diabólico. Por quê? Porque os Protocolos Alfred tinham como objetivo proteger Bruce de qualquer perigo. Imaginem o que aconteceu…
Um dos tie-ins mais interessantes até agora, Máquina Assassina questiona o poder das máquinas em nossas vidas e a paranoia de Bruce Wayne. É uma versão ainda mais aterrorizante do que o Projeto OMAC foi anos atrás. Destaque também para a arte de Riccardo Federici, que ofereceu algumas das páginas mais espetaculares lançadas pela DC neste ano.
Referências
60-Batman OMAC do Futuro!
61- O uniforme da Arlequina está muito parecido com o do cinema, o que dá o tom da história.
62-I will break you!
68-Aqui Bruce novamente referencia Batman do Futuro e Reino do Amanhã. Quieto na caverna, controla os seus de forma questionável.
70- Baita cena Guerra dos Mundos, hein?!
72-E aqui, uma baita cena Mortal Kombat.
74-78-Conhecemos o bando do Batman Que Ri é seus planos sinistros! A arte de Federici coube perfeitamente com o visual ameaçador dessa galera.
Comentários
Postar um comentário