BATMAN #143 (908)










Na atual fase do Batman nos quadrinhos, o talentoso Chip Zdarsky resolveu passar uma régua em muitas dúvidas sobre o passado do Coringa, incluindo a origem da história dos três Coringas.

A ideia, apresentada por Geoff Johns no começo das publicações do selo "Renascimento", chegou a ser desenvolvida através do selo Black Label - que abriga histórias de universos alternativos, mas jamais havia sido esclarecida na continuidade principal da DC, embora Johns acredite que tenha escrito a minissérie Batman: Os Três Coringas como algo canônico.

Basicamente, Johns dividiu o Coringa nas versões: Criminoso - O pragmático, filosófico e sério da Era de Ouro; Palhaço - O brincalhão, colorido e anarquista da Era de Prata; E Comediante - O psicopata sádico da Era de Bronze.

Agora, graças a saga Coringa: Ano Um, sabemos que os três Coringas da continuidade principal são, na verdade, backups mentais de um Coringa só, assim como o Batman de Zur-En-Arrh funciona com Bruce Wayne.

Batman de Zur-En-Arrh que, caso não lembre, é uma criação de Bruce Wayne para isolar a sua mente do Homem-Morcego. Basicamente uma versão do vigilante sem qualquer traço de personalidade do bilionário órfão.

Aliás, a relação com o Batman de Zur-En-Arrh não é uma simples comparação, pois em Batman #143Zdarsky estabelece que o doutor Daniel Captio foi quem ensinou a Bruce a criar e armazenar personas alternativas no seu cérebro. Como a edição anterior do título já havia sugerido, Captio também treinou o Coringa e ensinou o mesmo para o vilão, que não criou apenas uma persona alternativa, mas várias.

Zdarsky não parou por aí, pois além de revelar a origem das diferentes versões do vilão, também mudou a nomenclatura que Geoff Johns estabeleceu na história do selo Black Label.
Em Batman #143, os três Coringas são: O palhaço, o demônio e o assassino.

Coringa: Ano Um serve como uma sequência direta de Batman: A Piada Mortal, publicada em três partes.

O arco narra a ascensão do Coringa ao título de "Palhaço do Crime" por meio flashbacks, enquanto uma história secundária, ambientada nos dias atuais, mostra o impacto do começo da carreira do vilão na missão atual do Batman.

O roteiro de fica por conta de Chip Zdarsky, enquanto as artes por Stefano Nesi, Andrea Sorrentino e Giuseppe Camuncoli.

Batman #143 já está em circulação nos EUA (13-02-2024)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEEN TITANS GO! #10

LUCIFER #2

INJUSTICE 2 #22