Fonte: Terra Zero
A imprensa especializada norte-americana já recebeu edições de DC Universe Rebirth para resenhas e ações promocionais. Portanto, no último final de semana, começaram a circular na Internet as primeiras informações sobre a grande mudança planejada pela DC em toda sua linha de publicações. Os fãs terão acesso à publicação a partir de quarta-feira (25) nas comic-shops e plataformas digitais.
Atenção: a partir daqui haverá comentários sobre os spoilers de DC Universe Rebirth divulgados no último sábado (21-05-2016).
Geoff Johns, que além de escritor da revista e arquiteto de todo o Rebirth é também o diretor criativo do grupo DC Entertainment, explicou suas escolhas para a história e o que ela representa para o futuro da DC. Segundo ele, “algumas coisas estavam faltando [no Universo DC]. Não apenas personagens, mas também aquela sensação de esperança e otimismo”.
Johns explicou que o retorno do Wally West original é uma forma de simbolizar a perspectiva do leitor mais antigo, aquele que conhece toda a história da DC e está tentando se manter apegado ao que existia antes. O Newsarama também divulgou mais um detalhe: a real confirmação de que sim, teremos DOIS Wally Wests em Rebirth. Enquanto o garoto que estreou nos Novos 52 ficará na equipe de Novos Titãs de Damian Wayne, que estreiam em outubro. O velho Wally, por sua vez, irá reunir-se com os Titãs originais na série Titans, escrita por Dan Abnett e desenhada por Brett Booth, e que começa em julho.
A explicação, segundo o site, é simples: na reinserção do mais rápido de todos os velocistas, o antigo Wally fala que “era tão próximo a Iris quanto a Daniel”. Assim, os dois Wally seriam primos que nunca se conheceram, filhos de Rudy West (antigo) e Daniel West (Novos 52), ambos irmãos de Iris West, namorada de Barry Allen. Ambos são homônimos por terem recebido o nome do falecido avô, Wallace West.
Além disso, o autor também deu detalhes da utilização do Dr. Manhattan na história:
Ele representa uma forma cínica de ver a vida, é o contraste do que esperamos colocar nos títulos da DC pós-Rebirth. Se for pra ter um conflito entre otimismo e pessimismo, precisamos de um personagem que represente a forma cínica de ver a vida. Sei que é meio louco, mas ele pareceu o personagem certo para isso.Na história, o Dr. Manhattan intercede nos momentos entre o fim da saga Flashpoint e o começo dos Novos 52, essencialmente “roubando histórias e históricos” de alguns personagens, o que resultou em versões mais jovens e menos experientes dos super-heróis da DC. “Na minha cabeça, momentos que conectavam esses personagens foram perdidos. O amor foi perdido e a missão do Rebirth é recuperar esse amor, é reconectar os personagens”, afirmou Johns. Em seguida, o autor terminou a entrevista indicando que o planejamento do Rebirth pode chegar a até dois anos.
DC Comics planeja especial com preview de Rebirth
Fonte: UHQ
Após anunciar as novidades envolvidas na iniciativa Rebirth (veja detalhes aqui), a DC Comics prepara um catálogo com o previews dos títulos que serão lançados no mês próximo mês de junho. A edição será distribuída gratuitamente em lojas especializadas de todo os Estados Unidos.
“O Renascimento do Universo DC – Vida, morte e a ameaça que ninguém viu chegar!”, diz a capa da publicação de 96 páginas, ilustrada pelo brasileiro Ivan Reis. Normalmente, esse catálogo com prévias dos lançamentos é disponibilizado digitalmente, mas a ação com a versão impressa visa promover os novos títulos.
Além disso, também haverá informações do selo Vertigo, encadernados e dos itens da DC Collectibles.
Enquanto isso, o desenhista Ethan Van Sciver divulgou as duas primeiras páginas (em preto e branco) do especial DC Universe – Rebirth, que contará com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Ivan Reis, Phil Jimenez e Gary Frank, além do próprio Van Sciver.
A revista marcará o início da nova fase, com lançamento programado para 25 de maio deste ano.
Geoff Johns fala sobre DC Universe Rebirth #1
Fonte: Terra Zero
Johns disse que a partir de Rebirth #1, o universo da DC Comics evolui através da mistura de valores tradicionais com uma estética moderna. Segundo ele, o UDC como conhecemos será “balançado até o seu núcleo”. Ele destacou que o especial erá dividido em quatro capítulos:
O primeiro é sobre a perda. Ele se concentra no que talvez tenha desaparecido em nossos quadrinhos, quando se trata de o Universo DC. E historicamente o que o Universo DC realmente é.
O segundo capítulo é sobre o legado. Essa é a principal coisa que eu sinto que foi perdida no Universo DC a partir dos Novos 52. Nós estamos mostrando uma espécie de lado secreto do UDC, onde o legado entra em jogo novamente.
O próximo capítulo é sobre amor, e é sobre o amor que está no Universo DC… e que tinha desaparecido.
O quarto capítulo é intitulado ‘Life’, que é tanto sobre o fim quanto o início da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário