Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

BATMAN AND ROBIN ETERNAL #1

Kelly e Lanzing falam sobre Batman and Robin Eternal

Fonte: Terra Zero
Batman and Robin Eternal será a sequência natural do sucesso Batman Eterno, atualmente em publicação no Brasil pela Panini em formato semanal – o mesmo utilizado nos EUA. Alguns dos criadores envolvidos na empreitada, comandada por Scott Snyder e James Tynion IV, já estão se posicionando a respeito. Collin Kelly e Jackson Lanzing formam uma dupla de roteiristas que ficará a cargo de algumas das edições da revista, e ambos falaram sobre o começo dessa experiência para o Newsarama.
Os autores, que estão estreando em HQs de super-heróis, começaram com roteiros de cinema e TV, sendo mais conhecidos nos quadrinhos pela minissérie Hacktivist, publicada pela editora estadunidense Archaia em quatro edições e, recentemente, encadernada em volume único.
Kelly: Quando recebemos a ligação, ficamos emocionados. A oportunidade aqui é espetacular. Que criança não sonha com esta oportunidade, de escrever um personagem lendário como o Batman.
Lanzing: Por um lado, nós não estamos apenas escrevendo o Batman. Digo, nós temos a oportunidade de escrever Bruce Wayne como o Batman, o que é uma coisa única a se fazer agora, com o atual status quo do Batman no DCU. Mas porque a revista é calcada numa história de flashback, nós podemos contar uma história de Bruce como Batman.

Arte de Tony Daniel
Eles também aproveitaram para falar sobre a curiosidade de escrever em conjunto. Poucas duplas fizeram isso com direito a créditos duplos nos últimos anos – como, por exemplo, Francis Manapul e Brian Buccellato no Flash dos Novos 52, no qual ambos também faziam desenho e cores, respectivamente.
Kelly: Sim, nós temos trabalhado juntos por sete anos neste ponto, algo que descobrimos cedo em nossas carreiras – porque nós viemos de Hollywood; nós temos escrito filmes em longa-metragem e coisas de TV por aí por um certo tempo – e isso pode ser um negócio bem brutal. Se você está indo para as trincheiras, é sempre melhor fazer isso com alguém em que você confia às suas costas. E Jackson e eu temos sido melhores amigos desde que começamos a escrever, então não há ninguém que eu preferiria ter me apoiando nisso.
A primeira edição da série semanal que será escrita pela dupla será a de número #9. Lanzing falou um pouco sobre ela:
Collin e eu, em nosso primeiro número de uma revista de super-heróis, pegamos para escrever um de nossos vilões favoritos em todos os tempos, que podemos revelar – conseguimos escrever o Bane em nossa primeira história. Nós esperamos poder re-energizar e redefinir esse personagem de uma maneira que nos deixe empolgados. Ambos crescemos lendo histórias com o Bane. Ambos temos opiniões muito fortes sobre esse personagem e sentimos que algumas vezes ele não é tratado com o respeito que merece. Nós estamos incrivelmente empolgados em dar a ele algumas cenas reais.

Arte de Tony Daniel
Ao fim, Lanzing ainda aproveitou para falar sobre o poder do desenvolvimento da história pregressa de Dick e Bruce, na trama de suspense de Batman & Robin Eternal:
Eu acredito que flashback é, em um certo grau, um termo impróprio. Eles são flashbacks, no que estamos voltando para trás no tempo. Mas realmente eu vejo isso mais como uma narrativa paralela. Esta história se passa ao mesmo tempo no presente do Universo DC – e não apenas em Gotham, mas ao redor do mundo, e com muitos personagens diferentes e em muitas localidades diferentes. Eu assemelharia a série a um livro de espionagem. É itinerante e tem muito do DNA de Grayson, o que é ótimo, porque é um dos meus quadrinhos favoritos.
Mas ao mesmo tempo, cada número vai levá-lo ao passado com Dick e Batman em alguma missão muito específica e secreta. Dick começa a se dar conta, no presente, do que realmente acontecia, que talvez ele não tenha entendido naquele tempo. É aquela ideia de ser um adulto e olhar para trás e perceber que talvez você não entendia todo o contexto. Quando você lida com um personagem como o Batman, que tem tantos segredos, há provavelmente algumas coisas bem negras que você esteve envolvido quando criança e que você pode não ter se dado conta de que esteve envolvido nelas, ou que elas foram escondidas de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário