Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quinta-feira, 31 de março de 2016

DETECTIVE COMICS #934

Detective Comics retoma sua numeração original pré-Novos 52, assim como feito em Action ComicsJames Tinyon IV, parceiro de Scott Snyder, assume o roteiro, que terá arte do brasileiro Eddy Barrows e de Alvaro Martinez.

[#Entrevista] Eddy Barrows comenta a nova Detective Comics

Fonte: Terra Zero

Eddy Barrows é um artista que dispensa apresentações. Além da longa relação com o Universo DC e de ter desenhado praticamente todos os medalhões da editora, o brasileiro também participa ativamente das grandes iniciativas editoriais da DC Comics, assumindo a arte de títulos chave quando as mudanças acontecem. Desta vez, Barrows desenhará Detective Comics, a mais antiga revista revista do Batman na editora, sendo, portanto, um dos poucos brasileiros a desenhar o Homem-Morcego regularmente em um título próprio.
O Terra Zero bateu um papo exclusivo com Eddy Barrows sobre a nova Detective Comics e como será o futuro do artista neste título. Confiram!
Terra Zero: Como é finalmente assumir uma revista mensal do Batman, ainda mais sendo uma das publicações mais antigas da história dos quadrinhos?
Eddy Barrows: É a realização de um sonho finalmente estar à frente de um dos títulos mais importantes da DC. Quando recebi o convite para desenhar a revista, veio em mente a minha infância. O Batman era um dos títulos que eu colecionava e agora, depois de tantos anos, não vou mais ler a revista. Vou desenhá-la!
Quando você pega um personagem tão grande para desenhar, no que você se baseia para criar sua abordagem?
Barrows: Independente de o personagem ser ou não do primeiro escalão da DC, minha abordagem é a mesma. Sempre construo o personagem de dentro para fora, tento ver as coisas pelos olhos do herói. É importante para mim compreender o intelecto e o emocional para ver que existe um homem por trás da mascara do Batman. Qual é o por quê de suas ações? Qual a exata extensão da linha que delimita o herói de ser um anti-herói? Não quero desenhar um cara fantasiado de morcego fazendo cara de mau, o Batman vai além disso!
As composições das páginas divulgadas lembram um pouco o que você fez em Asa Noturna. Como você compara a experiência que teve naquela revista com esta nova?
Barrows: Lembra um pouco, mas estou com uma ótica diferente da época que desenhava o Asa Noturna. Creio que a minha composição para Detective Comics é uma fusão de meus trabalhos em Nightwing e Martian Manhunter. Acrescentando aí um pouco das maluquices que usei no Caçador de Marte você terá algo “ mais ou menos” similar ao que veremos no Batman.
Além do Batman, haverá outros personagens da Bat-família neste título? Quais você mais tem gostado de desenhar?
Barrows: Usaremos todos os personagens que aparecem na capa da edição #934. Quanto a meus personagens preferidos, no momento são o Cara de Barro e a Orphan [Nota do editor: a nova identidade de Cassandra Cain, como mostrado em Batman & Robin Eternal]. As cenas em que ele aparece são  incríveis, o James está explorando esse personagem de uma forma magistral. A Orphan é fantástica, nunca havia desenhado ela antes e estou adorando trabalhar em cada cena. Estamos elevando nosso trabalho a outro nível com cada um deles.
O que os fãs podem esperar do seu trabalho e desta nova fase de Detective?
Barrows: Creio que eu possa falar em nome da equipe: James, eu, Eber e Adriano estamos empenhados em fazer a melhor revista possível, casando roteiro e arte de alta qualidade. Nossos editores têm dado liberdade criativa para que cada um possa fazer o seu melhor. Então, tenho plena convicção que os fãs vão gostar muito do que estamos preparando para eles. Mal posso esperar para que chegue o mês de junho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário