Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

DETECTIVE COMICS #940

Fonte: Omelete

Em julho, durante a San Diego Comic-Con 2016, surgiu o rumor de que a DC Comics teria decidido matar o Robin Tim Drake. Aos poucos, novas informações vão saindo que alimentam essa possibilidade.
Em Detective Comics, a segunda série mais importante da linha Batman, Drake é um dos protagonistas de "Rise of the Batmen", uma trama que envolve uma nova organização, intitulada Colony, que ameaça Gotham. A edição 940, que saiu semana passada, já colocava o Robin Vermelho enfrentando drones sozinho, no que parecia um ato suicida de heroísmo, e agora a DC muda a capa da vindoura edição 940 de forma dramática - veja abaixo a primeira versão (com Drake ao lado de seus aliados diante de um cadáver de um membro da Colony) e a capa final (sem Drake):


"O épico se conclui com uma batalha contra a Colony que vai mudar o mundo de Batman para sempre - e de uma forma que você não espera. Ganhando ou perdendo, eles já sofreram uma perda...", diz a misteriosa sinopse da edição 940. Nas capas e nos textos que a DC já divulgou das edições 941 a 945, Drake não aparece nas artes nem é mencionado. Enquanto isso, o roteirista James Tynion IV se limita a pedir no Twitter: "A única coisa que vou dizer é 'confiem em mim'".

A edição 940 de Detective Comics (que ao lado de Action Comics é a única série que não teve sua numeração zerada pela DC) sai nos EUA em 14 de setembro de 2016.

Detective Comics: confira o destino de Tim Drake

Fonte: Terra Zero


Na edição #940, lançada nesta semana, acontece o clímax do conflito entre o grupo criado por Batman e Batwoman contra o pai dela, Jacob Kane. O militar desenvolveu uma facção paramilitar escondida, porém com autorização inicial do Pentágono (similar à Força-Tarefa X de Amanda Waller), empregando as técnicas do Batman a um pelotão inteiro de soldados. Após ser derrotado no combate de equipes, Jacob apela para os drones apontados para os supostos emissários da Liga das Sombras, uma organização que seria ainda mais poderosa que a Liga dos Assassinos de Ra’s Al Ghul – e que Bruce Wayne diz ao irmão de sua falecida mãe saber que é apenas uma lenda.
Para impedir as máquinas que vão chacinas mais de uma centena de gothamitas, Tim Drake, o Robin Vermelho, consegue burlar as proteções erguidas por Ulysses Armstrong, que desempenhava papeis similares de programador e projetista na facção do Coronel Kane. Ele não tem tempo para forçar o desligamento de tantos drones, então ele se coloca na linha de tiro, transformando a grande quantidade de alvos em apenas um: ele mesmo.
Após acabar com uma primeira leva de robôs voadores, e bastante ferido, ele envia suas últimas mensagens para seu mentor, Batman, e para sua namorada, a companheira de equipe Stephanie Brown, a Salteadora (no original, Spoiler). A segunda bateria de drones mostra-se demais para o mais tecnológico dos Robins, e ele é acertado em cheio pelo maior poder de fogo dos construtos.
Entretanto, após cenas de dor pela perda, é revelado que Drake foi enviado a um outro lugar. Em uma cela, com porta de vidro reforçado. Aí é que entre ninguém menos que Oz, o personagem que vem observando vários heróis (principalmente o Superman atual, assim como o personagem de mesmo nome durante os Novos 52). Criação de Geoff Johns em seu arco à frente do Homem de Aço, ele apareceu em Rebirth Special #1 para alertar que o principal herói da editora, tanto na versão morta quanto na versão viva, não são quem pensam ser.
Depois disso, se pôs a coletar diferentes forças. Ao final do arco de Action Comics, na edição #962, há 15 dias atrás, ele tomou para si nada menos que o Apocalypse, almejando usar seu poder de alguma forma. Em Detective Comics, contudo, ele salva Tim Drake da morte porque ele estava “reatando laços que não deveriam ser reconectados”. Então, por ele ser tão amado (por Batman? por Steph? pelos leitores?), Oz teve que tirá-lo de jogo.
Entretanto, pelo próximo mês, esta linha de raciocínio deve ser abandonada em prol do evento das bat-revistas Night of the Monster Men. Arquitetado pelo roteirista Steve Orlando (Meia-Noite, Supergirl), deve unir as revistas Detective, Batman e Nightwing em uma narrativa contra monstros gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário