Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

terça-feira, 21 de junho de 2022

BATMAN #127 (892)













É difícil imaginar que Batman e Robin façam parte um dia do universo Star Wars, mas nada impede da DC importar conceitos da franquia da Lucasfilm.

Em Batman #127, a editora revelou o que pode ser a sua própria versão dos sabres de luz de Star Wars, que foi usada pelo Homem Morcego em sua luta contra Failsafe.

Introduzido em Batman #125, o vilão é um robô com aparência humanoide, luzes vermelhas e um design semelhante ao do Batman, exceto pela capa.

Os “sabres de luz da DC” ainda não tem nome, mas o conceito já tinha sido provocado lá em Deathstroke Inc. # 2, onde Slade Wilson fez uso de um sabre de luz de lâmina duplas.

DC Comics irá reviver um clássico vilão de Batman de forma surpreendente, nas páginas de Batman #127.

Quando o roteirista Chip Zdarsky e o artista Jorge Jimenez assumiram a HQ principal do Batman da DC Comics, eles começaram deixando sua marca. Em sua primeira edição, Batman # 125, a dupla matou o vilão de longa data do Batman, o Pinguim, e colocou a culpa no próprio Homem Morcego

Enquanto o Batman voltava sua atenção para o novo vilão Failsafe, uma história paralela mostrava a Mulher-Gato investigando a morte do Pinguim.

Mulher-Gato foi encarregada de encontrar os filhos de Oswald Cobblepot para que eles pudessem estar presentes na leitura de seu testamento. Em Batman #126 dois herdeiros surpresa foram revelados, mas também descobrimos que um santuário de pássaros em Metrópolis receberia toda a fortuna do Pinguim

Já em Batman #127 vemos que a Mulher-Gato juntou as peças e percebeu que este santuário de pássaros era uma fachada, para que o Pinguim pudesse se passar por morto e escapar.

Agora, o antigo vilão do Batman está vivendo em Metrópolis, usando o nome de Paul Meredith (uma combinação de Paul Williams, que dublou o Pinguim em Batman: A Série Animada, e Burgess Meredith, que interpretou o personagem na série clássica dos anos 60, estrelada por Adam West). Ele aparece como o dono de uma loja de flores, e mostra agora um nariz muito mais curto do que os leitores estão acostumados a ver.

Confira as imagens prévias do novo quadrinho da DC Comics abaixo:



Batman #127 tem roteiro de Chip Zdarsky, arte de Jorge Jimenez e arte de capa de Jorge Jimenez.

Failsafe levou sua família, seus aliados e agora sua cidade… Quebrado e derrotado, Batman se retira para o último lugar na Terra que ele pode se esconder… mas nada pode realmente se esconder de Failsafe!
No backup… Batman preparou sua mente para qualquer coisa, ou assim ele pensou. Voltamos aos seus primeiros dias e a um caso assustador que levou a… Failsafe!

Todos os fãs da DC estão cientes dos planos de contingência do Batman para cada um dos membros da Liga da Justiça.

Isso deu origem a uma das histórias mais bacanas da equipe da DC. Mas se Batman sabe o que fazer com cada membro da Liga da Justiça, o que poderia parar o próprio Batman?

Bom, esse é o tema da história em quadrinhos Batman #127. Acontece que o Cavaleiro das Trevas também desenvolveu um plano de contingência para si mesmo.

Esse plano de contingência se chama “Failsafe”, um andróide escondido nas profundezas da Batcaverna. O robô foi construído por Batman para não apenas saber o que fazer contra ele, mas também contra outros membros da Bat-Família.

O robô permaneceu conectado por alguns anos, para o caso de Batman perder o controle ou se corromper em sua luta contra o crime.

Acontece que o robô é, acidentalmente, ativado quando o Pinguim enquadra Batman por assassinato, com a cobertura da mídia o convencendo de que o Cavaleiro das Trevas se desvirtuou de seus valores.

Isso, naturalmente, coloca Batman e a Bat-Família em grande perigo. Felizmente, também existe um plano de contingência para salvar Batman de si mesmo: o Superman, que ajudará o amigo contra essa ameaça.

Batman #127, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário