Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

sexta-feira, 21 de março de 2014

BATMAN ETERNAL #10

http://www.comicscontinuum.com/stories/1406/05/batmaneternal10c.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme10-h1-p1-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme10-h1-p2-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme10-h1-p3-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme10-h1-p4-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme10-h1-p5-600x917.jpg
Roteiro: SCOTT SNYDER, JAMES TYNION IV, RAY FAWKES, JOHN LAYMAN e TIM SEELEY
Arte e Capa: GUILLEM MARCH
Batman e Mulher-Gato: juntos mais ma vez!
O Professor Porko está de volta! E algumas respostas sobre o passado de Falcone são dadas, assim como suas motivações são reveladas!

Batman Rumo à Eternidade Parte 10

Fonte: Terra Zero

[o artigo abaixo contém "spoilers"]


Mais cedo ou mais tarde a Mulher-Gato encontraria Carmine Falcone para pagar pelo que fez a ele no passado e a décima edição de “Batman: Eternal” faz questão de mostrar ao leitor como se deu o odioso relacionamento entre eles. A femme fatale atingiu o rosto do mafioso e o deixou com cicatrizes bem semelhantes aos talhos no rosto do famoso líder da máfia italiana Al Capone. Entretanto, mesmo que tenham que explorar os eventos entre estes personagens para dar mais profundidade e significância às participações deles na história, os autores desta série também mantêm as engrenagens andando e mostram as consequências do que aconteceu no capítulo anterior.

O Professor Porko está de volta e com ele está uma verdadeira gangue de animais. O homem quer vingança, quer a cabeça de Falcone numa bandeja e sabe como agir para obter o que deseja. Enquanto isso, Bruce Wayne e Alfred Pennyworth, seu mordomo, tentam tornar a vida de Julia, a filha de Alfred, mais confortável com cuidados recebidos na mansão do Homem-Morcego. Há algo tenso acontecendo entre pai e filha, mas isso fica para mais tarde – no momento Bruce pede a Jason Todd que acompanhe os passos da Batgirl na América do Sul para que ela não se machuque enquanto busca pela verdade sobre o aprisionamento de seu pai, o Comissário Gordon. Além disso, o público e os jornalistas descobrem que Falcone é mantido refém e aqui as coisas começam a crescer.
Batman novamente tem a ajuda do Tenente Bard – que mantém um crescente relacionamento com a repórter Vicky Vale – e consegue impedir que Porko cause mal a Falcone e ainda salve a Mulher-Gato ao mesmo tempo. A polícia não consegue pegar ninguém, graças à demora de Bard para pedir que eles subam no andar do mafioso fazer algo. Em outro ponto da cidade o Mestre das Pistas questiona sobre o atentado à sua filha aos seus asseclas e sabe que ela está viva em algum lugar. Ela, aliás, planeja fazer algo a respeito e esta pode ser a semente do surgimento da Salteadora.
Batman: Eternal” mantém uma boa qualidade, em especial por uma série semanal, cujo risco de ter altos e baixos é muito maior que o de uma publicação mensal. Os últimos roteiros, inclusive este, foram comandados por John Layman, um autor que cada vez mais prova sua capacidade de lidar com o Homem-Morcego e todo o seu universo. Há muitas pontas neste conto, mas Layman consegue lidar com todos eles através de maestria ímpar e moderação instigante. Muito em breve o trabalho que ele fez para a série chegará ao fim, já que ele saiu da DC há algum tempo. Fica a expectativa para que a qualidade da publicação se mantenha.
Outro detalhe muito bom da edição é a arte do italiano Riccardo Burchielli. A escola de quadrinhos italiana é cheia de vertentes, todas do mais alto gabarito, e este artista tem muito a oferecer com seu estilo.
Nota: 8/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário