Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

CONSTANTINE: THE HELLBLAZER #1

http://www.comicscontinuum.com/stories/1506/09/constantine1c.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1506/09/constantine11.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1506/09/constantine12.jpg
http://www.comicscontinuum.com/stories/1506/09/constantine13.jpg
DC eleva classificação etária de Constantine: The Hellblazer

Fonte: Terra Zero

Ontem (10) saiu o primeiro número da nova série mensal de John Constantine. A HQ, que tem roteiros de Ming Doyle e James Tynion IV, desenhos de Riley Rossmo e cores de Ivan Plascencia, chega chamando atenção por um grande número de mudanças, as quais já estávamos observando durante os últimos dois anos nos Novos 52. As que mais chamaram atenção do público foram o retorno do status de bissexual do personagem e o aumento da classificação etária da revista, que agora é indicada para maiores de quinze anos.
Até o fim da revista solo de Constantine na Vertigo, intitulada Hellblazer, o título sempre foi indicado para maiores de dezessete anos. Porém, com o inicio dos Novos 52, em 2011, o personagem passou a fazer parte da equipe da Liga da Justiça Dark, que era indicada para maiores de doze anos no EUA.
Com o cancelamento da mensal do personagem sob o selo da Vertigo na edição 300, o personagem sofreu um reboot completo e sua revista solo foi também indicada para maiores de doze anos. O que levou alguns fãs de Constantine a reclamar, por conta de terem deixado o título “mais leve” para alcançar um novo público. Na proposta DC You, a editora parece ter mudado o seu pensamento quanto a John Constantine (como antecipamos que poderia acontecer, no último Terra 10) e, agora, sua revista vai ter classificação etária “T+”, que indica o produto para maiores de quinze anos.
Essa mudança na classificação etária da revista parece pouca coisa, mas, para Doyle Tynion e Rossmo, dá alguma liberdade para poder explorar uma personificação mais madura de John Constantine. Na sua nova HQ, logo na primeira página ele entra pelado e coberto de sangue em uma loja, após ter feito sexo com um demônio.
Na nova proposta da HQ, já podemos ver alguns elementos da fase do personagem em Hellblazer, como os fantasmas de seus amigos mortos, o universo sem citações a super-heróis e o personagem flertando com homens e mulheres.
Em breve, o Terra Zero vai trazer uma resenha sobre a nova fase do personagem. Se quiser conhecer as primeiras histórias de John Constantine na Vertigo, você pode escutar o ComicPod #133 Constatine de Jamie Delano, que o próprio autor indicou em sua conta do Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário