A nova série da DC Comics apresentará uma versão muito diferente do Homem-Morcego, sob a liderança criativa de Scott Snyder (roteiro) e Nick Dragotta (artes).
A breve descrição oficial diz, "Nesta iteração, os fãs conhecerão uma versão do Cavaleiro das Trevas que não tem o dinheiro, a mansão ou o mordomo de sua contraparte da linha principal."
As lojas norte-americanas receberão a primeira edição no dia 9 de outubro de 2024.
Isso mesmo, Bruce Wayne não será um bilionário. Em vez disso, fará parte da "classe trabalhadora", precisando utilizar um tipo diferente de estilo de luta e menos gadgets de alta tecnologia.
"A arte do Nick é perfeita", declarou Snyder em uma prévia que será distribuída na San Diego Comic-Con. "É realista e cru, mas também muito dinâmica. Um pouco perigoso e inédito para os leitores de super-heróis, assim como esse Batman."
Absolute Batman faz parte do DC All In, "a maior iniciativa da editora na última década".
Trata-se de um lançamento editorial coordenado de novas séries, arcos de histórias e uma iteração do Universo DC alternativa e repleta de heróis reformulados.
Criado de alguma forma por Darkseid, Absolute Universe (Universo Absoluto) apresentará um cenário alternativo, onde a DC está convidando escritores e artistas para reinventar personagens como Batman, Superman e Mulher Maravilha, começando suas histórias do zero.
Não irá substituir a linha do tempo principal, mas também não será totalmente separado.
Diretamente da abertura da San Diego Comic-Con, a DC Comics revelou detalhes inéditos sobre Absolute Batman, série em quadrinhos atualmente sendo desenvolvida por Scott Snyder em colaboração com artista Nick Dragotta.
A equipe criativa ressaltou que Bruce Wayne terá um "novo papel" na história, não como um bilionário. Em vez disso, será um cidadão comum. Sua profissão? Engenheiro civil.
Wayne têm 2,01m de altura e pesa 113kg, além de ser dono de um buldogue francês.
Trata-se de uma "reinvenção completa" do Homem-Morcego.
Alfred não é um mordomo, sendo um personagem "com ponto de vista", descrito como "membro da velha guarda do império", e antigo espião do MI-6.
Mesmo com as mudanças em comparação à versão tradicional do herói, os vilões precisariam aparecer, e o Máscara Negra está confirmado como um dos "principais inimigos".
A breve descrição oficial diz, "Nesta iteração, os fãs conhecerão uma versão do Cavaleiro das Trevas que não tem o dinheiro, a mansão ou o mordomo de sua contraparte da linha principal."
Sabemos que a primeira edição de Absolute Batman chegará apenas em outubro de 2024 nos Estados Unidos, mas graças ao relatório do Bleeding Cool, tivemos importantes detalhes revelados com antecedência.
Na realidade, são três grandes mudanças no cânone do Homem-Morcego em comparação com sua versão principal nos quadrinhos.
Por isso, daqui em diante, fique avisado.
James Gordon
James Gordon não é o Comissário de Polícia, e sim Prefeito de Gotham, tendo assim uma base de poder muito diferente, vulnerabilidade e potencialmente um relacionamento muito diferente com Batman.
Barbara Gordon
Barbara Gordon é uma policial, sugerindo que ela pode ter uma história de vida diferente.
Martha
O mais impactante, no entanto, fica pela revelação de que Martha Wayne, a mãe de Bruce, está viva. O site, no entanto, não trouxe nada sobre Thomas Wayne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário