Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BATMAN ETERNAL #5

Roteiro: SCOTT SNYDER, JAMES TYNION IV, JOHN LAYMAN, RAY FAWKES e TIM SEELEY
Arte: ANDY CLARKE
Com uma guerra de gangues entre o Romano e o Pinguim despontando no horizonte e um novo e corrupto comissário assumindo o poder em Gotham City, o Batman precisa recorrer a ajuda de um de seus mais valorosos aliados para investigar uma ameaça mortal que ronda o castigado bairro conhecido como Narrows. Entra em cena o Robin Vermelho!

Uma olhadinha em “Batman: Eternal #5″

Fonte: Terra Zero

[o artigo abaixo contém "spoilers"]


O primeiro mês de “Batman: Eternal” se encerrou e muito em breve os leitores terão uma noção de quantas unidades as quatro primeiras edições da revista venderam em Abril. Enquanto isso, no ramo das histórias em si, a DC continua a divulgar religiosamente uma prévia de cada novo número da revista. Nesta quarta-feira é a vez “Batman: Eternal Vol.1 #5” chegar às lojas.

Anteriormente muita coisa aconteceu. O Comissário Gordon foi falsamente incriminado, o Mestre das Pistas e sua querida filha Stephanie Brown voltaram à cronologia do Batman e Carmine “Romano” Falcone quer de volta sua parcela do submundo de Gotham City. Para terem uma ideia do que acontecerá em seguida, os leitores podem conferir a prévia abaixo da edição de hoje, 07-05-2014:


http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme5-h1-p1-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme5-h1-p2-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme5-h1-p3-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme5-h1-p4-600x917.jpg
http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2015/05/bme5-h1-p5-600x917.jpg
Dustin Nguyen, um querido desenhista dos batfãs, foi responsável pela ótima arte da edição passada, mas Andy Clarke foi quem superou as expectativas ao cuidar da quinta parte de “Batman: Eternal“. Seu traço é muito semelhante ao do premiado escocês Frank Quitely, e aqui ele mistura este estilo a muitas influências de Neal Adams, o que torna seu trabalho um grande atrativo para leitores de super-heróis.
A trama começa a crescer conforme Tim Drake, o Robin Vermelho, investiga o que o Professor Porko estava tramando na primeira edição da série. Trata-se de um invasivo construto de nano-robôs cujo propósito real ainda é bastante misterioso, mas os testes nas crianças mostram uma possível ameaça a infantes para a construção de um novo exército de dollotrons ou algo do tipo.
Mais interessante que isso é que o quinteto de autores conseguem reunir três linhas narrativas em uma só ao fazer com que a repórter investigativa Vicky Vale descubra mais sobre a guerra de gangues que toma o submundo de Gotham após ser salva por ninguém menos que Harper Row, uma personagem cada vez mais querida dos leitores e criada por Scott Snyder. O irmão de Harper, no entanto, é dominado por um nano-robô que estava enfrentando Tim, o que deixa um gancho para mais uma linha narrativa nas próximas edições.
O final da quinta parte é bem curioso e todos os acontecimentos são sólidos o suficiente para tornar a história cada vez mais interessante. No geral a quinta edição foi tão boa quanto a terceira por um bom andamento a quase todas as pontas mostradas até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário