Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

terça-feira, 20 de junho de 2017

ACTION COMICS #987




Começa esta semana em Action Comics 987 o arco “O efeito Oz”, que promete retornar aos temas propostos originalmente em “DC Universe Rebirth #1”, especificamente sobre o Senhor Oz e seus agentes. Será que finalmente saberemos a identidade de Oz? (Ok, saberemos, sim!)

Revelada a identidade de Mr. Oz em Action Comics

Fonte: Terra Zero

O personagem é nada mais nada menos que o pai biológico de Clark Kent, Jor-El. Mr. Oz vem aparecendo nas histórias do Superman desde a passagem de Geoff Johns (Superman vol.3 #32), época que o roteirista trabalhava com o tarimbado John Romita Jr. Com as mudanças após o Renascimento da DC, o personagem passou a ser uma figura importante na mensal Action Comics, que vem sendo escrita por Dan Jurgens. Desde a edição #957, ele vem tentando ajeitar a cronologia do Azulão, que estava bastante confusa.
A revelação de Jor-El já vinha sido levantada por vários fóruns e alguns sites que resenham quadrinhos. O pai do Superman é bastante conhecido pela sua origem: um cientista que percebeu que Krypton iria explodir e encontrou um local que poderia bom para seu filho poder viver, enviando-o para a Terra. Nesta edição, o personagem reaparece para o filho e diz que estava errado, que a humanidade é um erro. Ele se transforma em uma espécie de antagonista do Homem de Aço.
Vale salientar que, durante o run de Grant Morrison em Batman, o Dr. Hurt na verdade tentou se passar pelo pai de Bruce Wayne – ele também se chamava Thomas Wayne, mas era um tio distante que tinha um pacto com um demônio , o que abre precedente para acreditarmos que Mr. Oz, na verdade, não seja o verdadeiro pai do Superman.
Apesar da forma com que Jurgens carregou esse mistério, ele soou bastante como um anticlímax. Todos aguardavam uma grande revelação e acabou caindo no clichê “Luke, eu sou seu pai”. Realmente, se estava esperando algo surpreendente no planejamento da DC, já que Mr. Oz, vem sendo destaque nas grandes nas histórias do Superman em Action Comics e deveria ser um grande ponto de virada do personagem; até o momento, é mais do mesmo.
Com o recente anuncio de Doomsday Clock e Batman: Metal, ambos mexendo com o Multiverso da DC, a revelação planta mais mistérios. Por que Jor-el, que sempre foi tão bondoso e via tanto potencial na humanidade, se viraria contra ela, já que ela acolheu seu filho? Ele trabalha para o Dr. Manhattan?
Só nos resta aguardar mais respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário