Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

BATMAN: THE DAWNBREAKER #1 (Terra -32)


Destruidor da Luz


Aqui o jovem Bruce Wayne ganha um anel de Lanterna Verde após a morte de seus pais. A morte de Abin Sur não é mostrada, como na clássica origem de Hal Jordan, mas tudo leva a crer que tudo aconteceu ao mesmo tempo: o assassinato dos Wayne e a queda de Sur na Terra.
O anel reconhece a capacidade de Bruce em lidar com o medo. Contudo, o jovem tem tanta escuridão em seu âmago que consegue sobrepujar a regra absoluta do anel e o utiliza para matar Joe Chill. A partir daí um reino de terror é instaurado em Gotham City, perpetrado pelo Lanterna Verde da Terra: o jovem Bruce Wayne. Ele tenta ressuscitar os pais, mas só consegue zumbis bizarros como resultado. O garoto está insano.
Com o passar dos anos, Wayne envelheceu e agiu com absoluta insensatez. Assassinou vilões fria e brutalmente, gerando medo até nos aliados políticos e policiais. Ou seja, O autor Sam Humphries e o artista Ethan Van Sciver usam essa HQ para examinar como seria um vingativo Bruce Wayne com o poder inimaginável de um Lanterna Verde obstinado e paranoico.
A coisa chega em um ponto que toda Tropa dos Lanternas Verdes visitam a Terra 32, onde tudo isso está  acontecendo, para impedi-lo de uma vez. Contudo, o poder é tamanho que o Destruidor da Luz mata toda a Tropa e recebe o contato do Batman Que Ri para perpetrar seu terror na Terra 0. Hal Jordan o encontra, mas, antes que possa ser consumido pela escuridão do algoz, é salvo pelo Sr. Destino também.
Humphries exagera ainda mais na “fodeza” do Homem-Morcego que nas versões anteriormente citadas. A HQ é uma das mais fracas da saga até aqui, mostrando muita brutalidade desnecessária e quase nenhuma profundidade de personagem. Além disso, não possui nenhuma referência interessante para analisarmos, fazendo com que os comentários sobre ela se encerrem por aqui.

Um comentário: