Seja Bem-vindo!

Este é o Blog do Kid Krypton, onde os dcnautas de carteirinha podem ter acesso a vários previews da DC Comics, tem também um guia de episódios do seriado Smallville e notícias sobre o
Eisner Awards, o oscar dos quadrinhos.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

BATMAN: THE RED DEATH #1 (Terra -52)




Morte Escarlate



Coube a uma dupla já conhecida apresentar o Flash do Multiverso de Trevas: Joshua Williamson e Carmine Di Giandomenico. E eles não econimizam nas referências aos grandes eventos do UDC, pois logo de cara a história começa com sinais de Crise – céu vermelho, múltiplas Terras e narrativas familiares, mas distorcidas. Este Barry Allen e o Batman que o está enfrentando (com ares de Capitão Frio) estão na Terra 52. Ela está sendo consumida pela “crise” atual, que é perpetrada, como descobrimos depois, pela própria natureza do Multiverso de Trevas.
Esse Batman é uma versão distorcida de Cavaleiro das trevas, de Frank Miller. Ele quer a Força de Aceleração para tentar reverter tragédias pessoais e construir um mundo melhor. Pelo menos é o que ele acha que esta fazendo. Quando se transforma em Morte Escarlate, ele vai para a Terra 0 e descobre um mundo completamente diferente do seu – um que pretende tomar.
Williamson e Giandomenico trabalham profundamente em cima de um Batman que é muito calcado no trabalho de Miller. É verdade que ele tem uma construção bacana durante a história, bem como conflitos interessantes de serem observados. Contudo, o personagem bebe tanto da obra clássica de Miller que coloca em dúvida sua própria existência. Apesar da estética interessantíssima e de a história ter pontos positivos, o conteúdo deixa a desejar.

Referências
33-Mundo que não deveria existir. Condenado a apodrecer. Deve ser por isso que os Cavaleiros das Trevas invadem o multiverso normal. Percebam também os céus vermelhos, como nas Crises!
38-39-Puro Cavaleiro das Trevas, não?
44-Chegada no núcleo da Força de Aceleração produz transformações narrativas
46-Morte Escarlate aparece. Seu símbolo é uma mescla estilizada dos logotipos de Batman e Flash.
47-52-O mundo começa a colidir e Morte Escarlate recebe contato do Batman Que Ri para invadir a Terra 0. Seu poder e seu rastro provocam destruição a formas vivas, como podemos notar. Aliás, esteticamente é muito legal ver os morcegos sinistros como rastro dele. Lembrando que o  Batman Que Ri é o arauto de Barbatos!
53-O Flash de verdade é salvo pelo Sr. Destino, envolvido breve e misteriosamente na saga até agora. 
54-Enfim o mundo colapsa, como aconteceu com tantos outros durante Crises anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário